segunda-feira, 30 de maio de 2011

Memorial Day

Oi gente, como vão as coisas por ai? 
Primeiro, queria pedir desculpas por não atualizar o blog antes, mas quando eu tenho tempo, eu nao tenho novidade. Hoje eu ainda não tenho tempo, mas tenho novas!
O Memorial day é feriado aqui nos EUA, "comemorado" sempre na ultima segunda feira do mês de maio. Digo "comemorado" porque ele se refere a todos os soldados que morreram durante alguma operação militar, então não é uma coisa muita boa pra se comemorar haha  Memorial day é considerado por algumas pessoas no Brasil, como o dia do soldado desconhecido. Enfim, pra "comemorar" esse feriado, muitas famílias fazem algumas viagens pequenas. No começo da semana, a minha representante de área me chamou pra ir pra Chicago, com ela e o intercambista que ela ta recebendo, mas foi muito em cima da hora pra mim, além de não ter grana pra pagar hotel lá. As familias que não viajam, com toda certeza, vão para o St. Marys Fair, e fazem outras coisas. Fair é tipo uma feira, cheia de brinquedos, comida e essas coisas. Aqui, essa feira aconteceu dia 27, 28, 29 e 30.
Dia 28 eu fui no shopping com a Naty, uma amiga minha da Alemanha, só porque não tinha nada pra fazer mesmo!
Eu fui pro St Marys dia 29 com minha host family. Foi muuuuuuito legal, e me lembrou aquelas quermesses de Festa Junina. Praticamente toda a cidade tava lá. Tivemos engarrafamento e uns probleminhas para estacionar. Chegamos lá pelas 2 horas e fomos logo pros brinquedos :D Lá pelas 17:50 começou a chover, e eles tiveram que parar todos os brinquedos. Fomos andando pro carro, e no meio do caminho um dos homens que trabalhavam lá, mandou todo mundo entrar no colégio (A feira é no terreno de um colégio), porque o alarme de tornado estava apitando. Entramos no colégio e fomos para a quadra de hockey, porque segundo eles, é o lugar mais seguro do colégio. Ficamos lá até mais ou menos 18:30, e depois fomos embora, nenhum tornado, tufão ou ciclone aconteceu :)















Hoje, plena segunda-feira, vamos ter um churrasco aqui (feriado = sem aula), aqueles beeem americanos, com hamburguer, cachorro-quente...

hahahahh

Host dad :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário